Com C4 Lounge, Citroën quer ficar entre as mais vendidas
— Novo sedã é confortável, potente e tem preço competitivo: custa a partir de R$ 59.990,00
Como o C4 Pallas já estava há algum tempo sem apelo comercial, vendendo menos de 200 unidades por mês, o lançamento do novo sedã da Citroën deve dar à empresa um impulso nas vendas no mercado brasileiro, onde está em luta para não sair da lista das dez primeiras do ranking.
O C4 Lounge foi apresentado nesta segunda-feira aqui em Mendoza, Argentina, onde é produzido (na fábrica de Palomar) e pudemos fazer o teste nas estradas aos pés da Cordilheira dos Andes, com seus picos ainda brancos de neve.
O preço, muito competitivo (veja abaixo), não é o único apelo que a Citroën tem a oferecer ao consumidor: o carro é confortável, espaçoso, o banco traseiro acomoda bem mesmo passageiros de grande estatura. O motor 2.0 de 151 cavalos da versão avaliada, com câmbio automático de seis marchas, acelera fácil, tem força e boa retomada. A Citroën lançou três versões de acabamento com o motor 2.0 e mais uma, a topo de linha, com motor turbo THP de 165 cavalos.
A missão da Citroën é vender 1,5 mil unidades por mês do C4 Lounge, um volume que vai colocar o carro na disputa das posições intermediárias no ranking dos sedãs médios, um segmento apetitoso, dono de um mercado de pouco menos de 200 mil unidades e onde os japoneses dominam.
Francesco Abbruzzesi, presidente da Citroën, nem sonha em disputar o mercado com os líderes Civic e Corolla; respeita também o poder da Ford com o novo Focus, que será lançado em algumas semanas, mas quer ganhar espaço com o C4 Lounge, estar entre a terceira e quinta posições nesse segmento, onde disputam também o Jetta, o Cruze, o Fluence, o 408 e o Elantra.
A versão de entrada é a Origine 2.0, que custa $ 59.990,00
Em seguida vem a versão Tendance, também 2.0, por R$ 62.490,00.
Depois a Exclusive 2.0 por R$ 72.490,00 e a topo de linha Exclusive Turbo, que custa R$ 77.990,00
O início da pré venda é no próximo dia 26 e dia 22 de setembro será o lançamento comercial
Joel Leite,de Mendoza
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