Segmento de luxo cresce 16 vezes mais que o mercado
— Os carrões venderam 39,5% a mais que em janeiro-julho do ano passado
— Mercedes-Benz foi a marca que mais vendeu e Jaguar foi a que mais cresceu
As vendas de carros no Brasil devem fechar 2013 nos mesmos níveis do ano passado, ou com pequeno crescimento (a previsão dos dirigentes do setor é de +1%), com um volume em torno de 3,7 milhões de unidades.
Mas se há um setor onde as perspectivas são bem mais promissoras é no de carro de luxo. Enquanto o mercado total (carros e comerciais leves) cresceu 2,4% de janeiro a julho, o segmento de luxo aumentou quase 39,5% em relação aos sete primeiros meses do ano passado, ou 16 vezes mais.
Com pequena participação no ano passado, a Jaguar e a Lexus registram este ano o maior crescimentoem percentuais. A inglesa vendeu 159 unidades, contra apenas 32 nos sete primeiros meses de 2012, e a Lexus cresceu de 25 para 119 unidades.
A Porsche também teve crescimento exponencial, mais de 100%, com aumento de 337 unidades no ano passado para 693 este ano.
Essas três marcas têm participação insignificante no mercado total, menos de 0,5%, mas as luxuosas mais vendidas – BMW, Audi, Mercedes-Benz e Land Rover – também apresentaram crescimento significativo.
A Mercedes-benz, líder do mercado de luxo, vendeu 7,5 mil carros de janeiro a julho, um aumento de 30,5% em relação ao mesmo período do ano passado, quando comercializou 5.747 unidades.
A Land Rover, segunda mais vendida, cresceu de 4.780 para 6.204 unidades, um aumento de 29,8%. Das "grandes", a BMW foi a que mais cresceu, 67,8%, saltando de 4.360 para 7.314 carros e a Audi vendeu 3.525 unidades, 45,4% a mais do que os 2.424 carros no ano passado.
Veja quem mais vendeu e quem mais cresceu no mercado de luxo este ano
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.