Toyota é a marca de carro mais valiosa do mundo
— Japonesa ocupa a 10ª posição da Interbrand no ranking geral, liderado pela Apple.
— Das 100 mais valiosas, 14 são do setor automobilístico.
A Toyota é a marca de carro mais valiosa de 2013, segundo o relatório Best Global Brands, produzido pela Interbrand e anunciado nesta segunda-feira. Das 100 marcas mais valiosas 14 são do setor automobilístico, mas apenas a Toyota está entre as "dez mais".
Pela primeira vez a Coca-cola deixou de figurar na ponta do ranking, perdendo a liderança para a Apple, a mais valiosa de 2013 e também para a Google, a segunda colocada. A Coca-cola deixa a liderança depois de 13 anos apontada como a mais valiosa do mundo.
O valor avaliado da Apple é de US$ 98,3 bilhões; a marca Toyota vale US$ 35,3 bilhões. A consultoria deu a entender que a liderança da montadora japonesa no segmento de combustíveis alternativos contribuiu para a boa avaliação da marca neste ano. Entre os inúmeros carros nessa linha, o destaque é o Prius, pioneiro na tecnologia híbrida e sucesso em todo o mundo, já tendo vendido milhões de unidades.
No setor automobilístico, as três mais bem classificadas mantiveram as posições conquistadas em 2012: depois da Toyota, décima colocada, aparecem a Mercedes-Benz, 11ª, e a BMW, terceira do setor automobilístico e 12ª marca mais valiosa do mundo.
Honda, Volkswagen e Ford aparecem em seguida na 20ª, 34ª, e 42ª, posições, respectivamente (veja a lista completa).
Das 14 empresas do setor automobilístico que ficaram entre as 100 mais, nove tiveram um percentual de crescimento de dois dígitos no seu valor de marca. As que mais cresceram foram a Porsche e a Nissan. A Porsche (64ª colocada) aumentou em 26% seu valor de marca e a Nissan (65ª) 25%.
As demais classificadas foram Hyundai (43ª colocada), Audi (51ª), Kia (83ª), Chevrolet (89ª), Harley-Davidson (96ª) e Ferrari (98ª).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.