Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Agile, a última mudança

Joel Leite

04/10/2013 13h32

— Face lift dá fôlego ao hatch da GM. Carro chega quarta-feira, vai custar R$ 43 mil

O Agile 2014 está pronto, será lançado na quarta-feira da semana que vem, com mudanças para suportar mais um ou dois anos: um face lift com alterações na dianteira, traseira e interior.

Dificilmente o carro vai sobreviver a um período mais longo, uma vez que é um dos poucos que não usa a plataforma global da GM, como acontece com Ônix, Prisma e Cobalt. O Agile é feito sobre o chassi do Corsa velho.

A grade dianteira foi reduzida; faróis e lanternas foram redesenhados e o carro conta com para-choque novo, com aspecto mais robusto. Tem uma entrada de ar adicional embaixo do para-choque e farol de milha com nova uma moldura, parecendo maior.

As rodas maiores dão a impressão de que o carro ficou mais largo. Só impressão, as medidas são as mesmas.

No para-choque traseiro, um extrator de ar melhora a aerodinâmica e o consumo.

O volante é multifuncional, tem novo formato, com a base achatada.

A versão LT, que competia com o Ônix, deixou de existir, mas o Agile ganhou uma versão com ar esportivo, a Effect, com o teto pintado de preto como diferencial e detalhes como saia e aerofólio. Ficam portanto a LTZ e a Effect, ambas com o motor 1.4 de 102 cavalos. O carro tem como opção o sistema de câmbio automatizado easytronic, com troca de marchas no volante, que custa R$ 2,5 mil.

O carro vem de série com ar-condicionado, direção hidráulica, freios ABS, airbags frontais, computador de bordo, trio elétrico e controlador de velocidade.

A versão LTZ será vendida por R$ 43 mil e a Effect por R$ 44.950,00.

A GM tem mais uma novidade para este mês, o face lift do Camaro.

Ficha Técnica:

Motor: dianteiro, transversal, quatro cilindros, 1389 cm³, oito válvulas, 102/97 cavalos a 6.000 rpm, 13,5/13,2 mkgf a 3.200 rpm.

Câmbio manual de cinco marchas ou automatizado.

Comprimento, 3,996 m; largura, 1,683 m; altura, 1,539 m; entre-eixos, 2,543 m; peso,1.075 kg.

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.