Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Salão e 13º podem levar venda de motos a dois milhões de unidades

Joel Leite

08/10/2013 15h57

-

 

A maior exposição de motos do País começou ontem em São Paulo. O Salão Duas rodas está apresentando as novidades que esse setor preparou para os seus milhões de consumidores.

O mercado brasileiro de motos é um dos maiores do mundo, deve fechar este ano com dois milhões de unidades, recuperando-se da baixa registrada no ano passado, quando foram vendidas 1,6 mil. 2012 foi um ano difícil, o setor sofreu com as restrições ao financiamento.

A expectativa é de que 2013 supere a barreira de dois milhões, batendo novo recorde histórico.

O que se nota no Salão é que o setor experimenta também um crescimento de qualidade. Várias marcas estão lançando motos de média e alta cilindrada.

A moto pequena ainda é a imensa maioria das vendas, mas o mercado das grandes está crescendo.

-

As duas marcas mais importantes, Honda e Yamaha, apresentaram no Salão novidades nesse segmento.

A Honda lançou uma família de motos de 500cc, e já colocou a venda a CB500F, a um preço bem competitivo: R$ 22 mil (veja matéria). E a Yamaha trouxe a Tmax, uma scooter de 530cc (veja matéria).

Também a Triumph veio com motos de alta cilindrada, lançou quatro modelos de 675cc a 1.255cc (veja matéria).

A associação dos fabricantes de motos abriu o evento divulgando a produção: no acumulado do ano o balanço ainda é negativo, mas o mercado está melhorando: em setembro a produção cresceu 14% (veja matéria).

Com o Salão Duas Rodas e o 13º salário chegando, o setor acredita num fim de ano cheio de alegria.

 

 

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.