Marcas japonesas dominam venda de carros nos EUA
— Camry, Accord, Civic e Altima são, nesta ordem, os mais vendidos no país. O melhor estadunidense é o Fusion, quinto colocado.
— Entre dez mais, seis japoneses, dois coreanos e só dois estadunidenses.
Os grandes fenômenos de venda nos Estados Unidos são as picapes das duas maiores marcas do país: GM e Ford.
A Série F, da Ford, líder do mercado, vende sozinha quase 5% do poderoso mercado estadunidense, um total de 688 mil unidades de janeiro a novembro deste ano e a Silverado, da GM, segunda colocada, vendeu 437 mil unidades. Juntas, as duas já passaram do patamar de um milhão de unidades este ano. Pra completar, a Dodge Ram é o quarto veículo mais vendido no país, com 322 mil unidades até novembro.
Mas o ranking de carros de passeio (excluídos utilitários esportivos, veículos multiuso, vans e picapes), é dominado pelos japoneses. O carro mais vendido no país é o Toyota Camry, que vendeu de janeiro a novembro 378 mil unidades. O Accord, da Honda, é o segundo mais vendido nos Estados Unidos (333 mil unidades no período) e outro Honda, o Civic, é o terceiro, com 307 mil carros em onze meses.
O quarto colocado também é japonês, o Altima, da Nissan, que deixou o Fusion em quinto lugar (veja tabela), o primeiro da marca estadunidense no ranking no país.
Na lista dos dez carros de passeio mais vendidos tem seis japoneses, dois coreanos da Hyundai e apenas dois estadunidenses: o Corolla é o sexto colocado, com 279 mil unidades, em seguida vêm o Cruze, com 230 mil, o Elantra, com 226 mil e o Sonata, nono colocado com 189 mil carros vendidos de janeiro a novembro. O Toyota Prius encerra a lista dos dez mais vendidos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.