Hyundai passa a Renault e Strada sobe para o 2º lugar
– Coreana põe mil carros na frente da Renault e picape da Fiat fica a 500 unidades do Gol
As vendas na primeira quinzena de fevereiro foram fracas, com 113.570 carros e comerciais leves em dez dias úteis. A média diária, de 11.357 unidades, é a pior desde janeiro de 2011. Mesmo com uma provável melhora na segunda quinzena fevereiro deverá apresentar queda em relação a janeiro (299 mil unidades).
Dificilmente perderá para fevereiro do ano passado (222.248), porque, sem Carnaval, terá vinte dias de vendas, contra 17 do mesmo mês de 2013.
O destaque no ranking por marcas na quinzena é a boa participação da Hyundai, que passou a Renault e está em quinto lugar, com 7.955 unidades e 7% de participação. A coreana se aproxima da Ford, que fechou a quinzena com apenas 8,8% das vendas. As três primeiras posições se mantêm, com Fiat, GM e Volkswagen, nesta ordem, mas a italiana se distancia das concorrentes: ficou com 23,1% na primeira metade do mês, contra 17,9% da GM e 17,4% da Volks.
A maior novidade na quinzena, no entanto, foi o excepcional crescimento da Strada. A picape da Fiat vendeu 6.104 unidades nos primeiros dez dias úteis do mês, passou de uma vez o Palio e o Uno, da própria Fiat, o Fox e o Fiesta, e ficou a menos de 500 unidades do Gol, primeiro colocado.
Com estoque de carros fabricados em 2013, o mercado teve um bom desempenho em janeiro, graças à procura do consumidor pelo carro mais barato, uma vez que os modelos fabricados em 2014 pagam um IPI maior. Muita gente portanto antecipou a compra, o que está deixando fevereiro em baixa.
Veja o ranking de vendas na 1º quinzena de fevereiro
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.