PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Vendas crescem 5,1% no ano

Joel Leite

03/03/2014 07h08

– Sem Carnaval, fevereiro vendeu 245.911 unidades, 10,6% a mais do que no ano passado. Vendas diárias foram as piores dos últimos 22 meses.

Mesmo com a pior média de vendas desde abril de 2012, fevereiro teve um bom desempenho no balanço geral. Foram licenciados 245.911 carros e comerciais leves conforme dados provisórios do Renavam, média de 12.296 por dia.

O volume é 10,6% maior do que o registrado em fevereiro do ano passado, que teve apenas 17 dias úteis, contra 20 do mês neste ano (já que o Carnaval caiu em março).

No acumulado do ano as vendas cresceram 5,1: foram 545.636 unidades no primeiro bimestre deste ano, contra 519,1 mil no primeiro bimestre do ano passado.

A Fiat foi o grande destaque do mês, ficando com 23,6% das vendas e deixando suas principais concorrentes lá atrás: GM e Volkswagen ficaram com 17,3% de participação. A Fiat foi a única das marcas tradicionais que cresceu; as outras três perderam vendas (veja quadro).

O ranking por marcas teve mais duas mudanças: a Hyundai passou a Renault e fechou fevereiro em quinto lugar. Vendeu 16.846 unidades e ficou com 6,9% de participação; a Renault ficou com 6,4%.

A Citroën subiu da décima para a nona posição e a Mitsubishi entrou na lista das dez mais vendidas, ficando em décimo lugar e desbancando a Nissan, que ficou em décimo primeiro.

Ranking de vendas em fevereiro 2014
por marca

10maisfev2014

 

 

 

 

 

 

Veja o ranking completo 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.