BMW R 1200 GS Adventure: a fera está mais barata e mais equipada
–A big trail tem motor boxter de 1170cc e 125 cavalos e custa R$ 87,7 mil
A BMW apresentou nesta quinta-feira (24) em Indaiatuba, a nova big trail R 1200 GS Adventure, uma moto a toda prova para enfrentar todo tipo de terreno. A versão a ser vendida aqui será a topo de linha.
O motor da fera é o mesmo boxter de 1170 cc e 125 cv que equipa a versão Sport, mas com algumas alterações que deram à R 1200 GS Adventure maior torque em baixas rotações e maior economia. A moto faz de 0 a 100 km/h em 3,75 segundos e máxima passa de 200 km/h. Seu consumo médio (a 90 km/h) é de 23,25 km/l. Andando e velocidade de 120 km/h faz 16,94 km/l.
Vale destacar o tanque de alumínio para 30 litros (10 litros de capacidade extra), suspensões elevadas em 20 mm, para-brisa maior, com ajustes manuais, protetores de mão e pedaleiras mais largas.
Vem com ABS, controle automático de estabilidade (ASC), dois modos de condução, Rain (chuva) e Road (estrada), que permitem a adaptação das condições da estrada, aumentando a segurança em pisos escorregadios e tem cinco modos de pilotagem – "Rain", "Road", "Dynamic", "Enduro" e "Enduro Pro" –, que tornam possível ajustar as definições do ASC, ABS e da suspensão semiativa com ESA (ajuste eletrônico de suspensão).
A montadora oferece uma lista imensa de equipamentos e acessórios que podem ser adquiridos nas concessionárias (veja lista abaixo). A moto está disponível nas cores – azul fosco, branco e verde oliva e custa R$ 87,9 mil, R$ 3,3 mil mais barata que a versão anterior.
A BMW espera vender 450 unidades até o fim do ano.
Ficha técnica
Equipamentos opcionais
• Preparação para sistema de navegação.
• Computador de bordo Pro.
• Controle de cruzeiro.
• Farol totalmente em LED com iluminação de circulação diurna integrada.
• Iluminação de circulação diurna de LED.
• Faróis auxiliares de LED.
• Indicadores de LED.
• Controle de pressão dos pneus.
• Manoplas com aquecimento.
• Sistema de exaustão com revestimento cromado.
• Ajuste do mapa do motor para combustível regular (RON 91).
• Sistema de alarme antirroubo.
• Pneus off-road.
Acessórios especiais de segurança
• Faróis auxiliares de LED.
• Sistema de alarme antirroubo.
Opções de armazenamento
• Caixas de alumínio.
• Bolsas internas para caixas de alumínio.
• Caixa superior de alumínio.
• Bolsa interna para a caixa de alumínio superior.
• Bolsa do tanque à prova d'água.
• Mala flexível 2, pequena.
• Mala flexível 2, grande.
Design
• Indicadores de LED.
Ruídos
• Silenciador esportivo HP por Akrapović.
Ergonomia e conforto
• Banco rally com suporte para bagagem (altura do banco: 895 mm).
• Para-brisa colorido.
Navegação e comunicação
• Navegador V da BMW Motorrad.
• Suporte, cabo e kit de fixação.
Manutenção e tecnologia
• Kit de serviço de ferramentas embutido.
Luiz Cipolli Jr, de Indaiatuba, SP
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.