Um Fit mais jovem e mais econômico
— No rolezinho, deu pra notar: o carro ficou mais confortável e silencioso. Honda quer vender cinco mil unidades do hatch.
A terceira geração do Fit foi lançada em outubro do ano passado no Japão e chega simultaneamente no Brasil e nos Estados Unidos. A Europa fica pra depois.
O carro tem novos para-choques e defletores de ar, pisca alerta integrado ao retrovisor e aerofólio com terceira luz de freio.
Internamente, ficou maior (+139 litros) graças ao novo chassi com nova suspensão traseira. Passou de 3.900mm para 3.997mm de comprimento e o entre eixos cresceu três centímetros: ficou com 2.530mm.
Com nova configuração de bancos, o carro ganhou maior capacidade de carga e conta com oito porta objetos. O painel de instrumento tem conta giros, indicador da posição de marcha, velocímetro, relógio, hodômetros total e parcial e consumo médio e instantâneo.
O motor é o 1.5 i-Vtec de 116 cavalos para todas as versões, com controle eletrônico variável de sincronização e abertura de válvulas e o sistema que dispensa o uso do tanquinho em partida a frio. Tem câmbio CVT com o conversor de torque, tornando o carro mais ágil e econômico.
O carro tem quatro versões: DX e LX, que contam com transmissão manual e a nova CVT e EX e EXL), disponível só com transmissão CVT.
A DX, de entrada, tem direção elétrica, ar-condicionado, freios ABS, airbag duplo, vidros e travas elétricas, ajuste de altura do volante, rodas de aço aro 15" e calotas e custa R$ 49,9 mil manual e R$ 54,5 mil a CVT – A versão LX tem também rodas de alumínio aro15, rádio com bluetooth e entrada usb e sistema de abertura e fechamento das portas com alarme, custa R$ 54,2 mil (manual) e R$ 58,8 mil (CVT).
A versão EX tem rodas de alumínio de 16", pisca alerta no retrovisor, faróis de neblina e visor de LCD de 5" com câmera de ré de três ângulos de visão (panorâmica, normal e superior), leitor MP3/WMA/USB, sistema que permite ao motorista falar ao telefone em viva-voz e custa R$ 62,9 mil.
A versão EXL tem também airbags laterais frontal, custa R$ 65,9 mil.
O carro chega às concessionárias neste fim de semana e a Honda espera vender cinco mil unidades mensais.
Rolezinho em Floripa
Com percurso de 30 km do centro de Florianópolis em direção a Canavieiras, no Norte da ilha, pude perceber algumas melhorias ao dirigir o novo Fit. Com mudanças de acabamento e espaço interno o carro ficou mais confortável e mais silencioso.
Andando com o novo CVT, o que já era bom, ficou melhor, o carro mostrou boa aceleração em baixas rotações. Boa retomada e agilidade em trechos urbanos.
Luiz Cipolli Jr, de Florianópolis, SC
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