Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Preço da moto zero cai 0,5% em maio

Joel Leite

30/06/2014 17h50

— Aumento no acumulado do ano é de apenas 0,4%; vendas fracas impedem alta de preço.

shineray_XY-250

Assim como no mercado de carros novos (veja matéria), os preços das motos OK estão em queda. Estudo AutoInforme/Molicar indicou que os preços tiveram uma retração de 0,5% em maio.

No acumulado dos cinco primeiro meses do ano as motos apresenta, uma alta de 0,4%.

Diante da queda de vendas, em função das restrições de financiamento, a tendência é de que os preços os continuem caindo ou, na melhor das hipóteses, se mantenha estável, devem do fechar 2014 com no máximo uma pequena alta como a do ano passado, quando os preços das motos subiram apenas 0,78%.

Apenas uma marca, a Suzuki, teve alta nos preços em maio: +0,38%. Harley-Davidson, Dafra, Traxx, Thiunf e Kawazaki mantiveram os preços estáveis e as demais apresentaram queda. As motos que ficaram mais baratas foram as da Shineray, – 1,94%. A Honda teve queda de 1,37%, a Yamaha caiu 0,51% e a BMW 0,42%.

A moto que mais subiu de preço e3m maio foi a Suzuki Inazuma 250cc, que passou de R$ 12,5 mil para R$ 14 mil. A US1 200cc aumentou 10% e a Ducatti Diavel 7,1%.

Na lista das motos que mais caíram de preço destaque para as Jonny (Racer e Texas 150cc e Meet 50cc) e a Bravax, todas com queda de mais de 20%.

Veja a lista das que mais motos que ficaram mais baratas e as que ficaram mais caras em maio.

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.