Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Em quinzena fraca, Palio põe 1,3 mil carros na frente do Gol

Joel Leite

18/07/2014 13h00

Com 12.136 carros por dia, julho começa sofrendo com o rescaldo da Copa; Palio mantém a liderança conquistada em junho

 

Com 133.499 unidades vendidas, a primeira quinzena de julho tem uma média bem abaixo das registradas nos meses anteriores. Foram 12.136 unidades por dia. Como a segunda quinzena é sempre melhor do que a primeira, a expectativa é de que a média supere as 12.552 unidades registradas no mês passado.

O destaque na quinzena foi o bom desempenho do Palio, que lidera o ranking por modelos com uma vantagem em relação ao Gol. O carro da Fiat vendeu 8.011 unidades no período, contra 6.755 do Gol, confirmando a liderança obtida no mês passado.

O Ônix aparece em terceiro lugar, com, 5.929 unidades vendidas, seguido pela picape Strada, quarta colocada com 5.848 e o HB20, quinto colocado com 5.785.

O ranking dos dez mais vendidos é completado por Uno, Fiesta, Siena, Saveiro e Prisma.

No ranking por marcas, a Volkswagen está na frente da GM na luta pelo segundo lugar, enquanto a Fiat, com 21,9%, segue tranquila na liderança. A Ford, em quarto, é seguida de perto pela Hyundai: tem 8,9% e a coreana 8,3%. A Citroën saiu da lista das dez mais na quinzena; a Mitsubishi entrou (veja ranking por marca).

Veja os 50 carros e comerciais leves mais vendidos na quinzena.

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.