Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Fiat é a marca mais financiada

Joel Leite

28/07/2014 15h35

— Banco Central toma medidas que podem ampliar as vendas à prazo

palio_sporting_vermelho

Mesmo com o mercado em queda, as vendas financiadas seguem aquecidas e ajudam as montadoras a manter o ritmo de vendas em um nível bom.

A Fiat fechou o mês de junho como a montadora que mais vendeu carros financiados, foram 78.957 unidades, entre novos e usados. No primeiro semestre deste ano, a montadora comercializou 514.030 carros financiados, o que representa 21,9% do segmento (mercado de vendas com parte a prazo) segundo os dados divulgados pela Cetip.

Em junho, a Volkswagen ficou em segundo lugar com 72.285 unidades financiadas e a terceira colocação é da Chevrolet, com 71.405.

No acumulado do ano, as posições invertem, a Chevrolet está em segundo lugar, com 481.362 unidades e 20,5% de participação, já a Volkswagen, aparece na terceira posição, com 471.957 carros financiados e 20,1%.

Como se nota, as vendas de carros financiados seguem aquecidas, mesmo com o mercado de novos em queda, e a situação deve melhorar, pois o Banco Central, anunciou mudanças para melhorar a distribuição de recursos disponíveis na economia.

Outro sinal de que o mercado de vendas financiadas vai bem, são os resultados do Banco Mercedes-Benz, que teve o seu melhor 1º semestre da história. Os financiamentos do banco cresceram 31,3% em comparação com o mesmo período de 2013.

Confira o ranking de financiamento por montadora no 1º semestre

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.