Concessionários propõem “superação” pra vencer dificuldades
— Cerca de três mil revendedores de veículos discutem o setor no Congresso da Fenabrave em Curitiba
O Congresso da Fenabrave reúne cerca de três mil concessionários, que estão discutindo os problemas desse importante setor, responsável por 5,7% do PIB e que gera 400 mil empregos diretos. A rede de revendas não apenas vende carros, mas faz a manutenção de uma rota de 40 milhões de veículos.
Flávio Meneghetti, presidente da Fenabrave, reclamou das vendas diretas feitas pelas fábricas para grandes frotistas e locadoras, com descontos que são maiores do que a margem das concessionárias.
Destacou a necessidade da rede incrementar ações que vão além da venda de carros novos, como a venda de usados, a venda de peças e a prestação de serviços.
Destacou a questão da "superação", que é o tema do congresso deste ano.
"A superação passa a ser a palavra de ordem para qualquer concessionária que queira sobreviver, se manter e se superar nesse concorrido mercado. Um mercado com muita oferta exigirá mais eficiência e profissionalismo, disse Meneghetti, lembrando que a superação é necessária também para o governo, o sistema financeiro, montadoras e qualquer outra empresa que pretenda continuar prosperando e investindo no Brasil.
A previsão para este ano é de uma queda de vendas de 8%, retomando o patamar de 2010.
O Congresso na Fenabrave segue até esta quinta-feira, com palestras de especialistas brasileiros e estrangeiros nas várias áreas de interesse dos revendedores de veículos.
As marcas mais desejadas pelos concessionários
Na abertura do congresso, nesta tarde, a Fenabrave divulgou o resultado da eleição feita junto aos concessionários, que indicaram as marcas mais desejadas em vários segmentos. A Audi foi escolhida a marca mais desejada no segmento de carros de passeio. Veja a lista:
Máquinas agrícolas – CASE
Implementos rodoviários – NOMA
Moto – Harley Davidson
Caminhões e ônibus – Volvo
Carros – Audi
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.