Crescem os recursos para financiamentos
— Anef divulgou crescimento de 2%, mas expectativa é de queda no segundo semestre
O mercado de carros no Brasil está enfrentando um ano difícil, a Anfavea, associação dos fabricantes, espera uma retração de 5,4% e a Fenabrave (associação dos revendedores), acreditam que a queda pode chegar a 8%.
Mesmo com este cenário, a Anef (Associação Nacional das Empresas Financeiras das Montadoras) divulgou um balanço positivo sobre os recursos liberados pelos bancos para financiamentos de carros e sobre os atrasos de pagamentos com mais de 90 dias.
No primeiro semestre deste ano, os recursos liberados para financiamentos de veículos aumentaram 2% em relação ao mesmo período de 2013. Foram R$ 55,5 bilhões em 2014 contra R$ 54,4 no ano passado.
Já a inadimplência dos brasileiros para pagamentos dos financiamentos caiu 0,3 p.p.
Já para o segundo semestre, a expectativa da Anef é que ocorra uma queda nos recursos liberados, seguindo a situação ruim do mercado. Segundo a associação, a retração deve ocorrer por causa da queda na venda de veículos e férias coletivas nas fábricas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.