Mais um mês fraco; queda no ano chega a 9,5%
Com 258.782 unidades, agosto vendeu menos do que julho (-0,4%) e agosto do ano passado (-13,6%). Vendas diárias cresceram +1,3%
Agosto foi mais um mês de vendas fracas no mercado de carros novos. Com apenas 258.782 unidades, perdeu para julho (-0,4%) e para agosto do ano passado (-13,6%). Foi um dos piores meses do ano, conforme números provisórios do Renavam.
Pra não dizer que tudo foi negativo, as vendas diárias tiveram um pequeno crescimento em relação a julho, + 1,3%: foram vendidos em agosto 12.323 carros por dia, contra 12.166 no mês anterior.
No acumulado do ano, a defasagem em relação ao período janeiro-agosto do ano passado chegou a 9,5%, uma queda inimaginável no início do ano e que está superando mesmo as estimativas pessimistas dos dirigentes do setor.
Foram vendidos até agosto 2,121 milhões, 223 mil carros a menos do que no mesmo período do ano passado: quase um mês a menos de vendas.
No ranking por marcas, a Fiat mantém a liderança, vendeu 56.130 unidades e ficou com 21,7% das vendas. A Volkswagen, segunda colocada, vendeu 48.435 carros e ficou com 18,7% e a GM, embora tenha mantido a terceira posição, perdeu participação, ficou com apenas 15% do mercado: vendeu 11,4 mil carros a menos, sendo que os mais atingidos foram o Ônix (-3,7 mil) e o Prisma (1,8 mil).
A Ford segue em quarto e a Renault recuperou a quinta posição, que tinha perdido para a Hyundai, graças as boas vendas do Sandero novo. A coreana ficou em sexto desta vez.
Toyota, Honda, Nissan e Mitsubishi completam a lista das dez marcas mais vendidas em agosto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.