Usados: super luxuosos por menos de R$ 100 mil
– Se você não quer investir uma pequena fortuna num carro zero de luxo, parta para um usado
– O mercado oferece boas oportunidades: Porsche, Mercedes, BMW, Volvo, Jaguar e outros, por R$ 80 mil a R$ 100 mil
O segmento dos carros de luxo, acima de R$ 150 mil, R$ 200 mil, está crescendo no Brasil num momento em que o mercado total está em queda. Estão aí várias marcas mundiais investindo em fábricas no País, para atender a forte demanda e outras tantas importando seus modelos topo de linha.
Com a frota aumentando e o hábito do comprador de luxo de trocar o carro a cada três anos, o mercado de usados se amplia e os preços começam a ficar atraente, o que vai proporcionar a uma parcela maior de consumidores a ter acesso ao segmento. Portanto, se você não se anima a pagar R$ 350 mil por um Porsche OK, por exemplo, saiba que com apenas R$ 97,9 mil você poderá ter um Cayenne S com motor 4.5 V8 modelo 2005 na garagem. Ou um BMW 325ia Coupê 2.5 24V ano 2009 por R$ 90.180,00, um carro que, quando OK, custa cerca de R$ 160 mil.
Nós selecionamos oitenta opções de carros de luxo para você escolher, com preços entre R$ 80 mil e R$ 100 mil, conforme cotação da Molicar. Tem de tudo: superesportivos, peruas, utilitários esportivos, conversíveis. E das principais marcas de luxo do mundo, como Porsche, Mercedes, BMW, Volvo, Jaguar, Land Rover, Audi, e carros como o Volkswagen Eos, o Hyundai Vera Cruz, o Ford Fusion híbrido, o Jeep Grand Cherokee e a perua Subaru Impreza.
A vantagem de comprar um usado dessa categoria é que, normalmente, o carro está em bom estado, é um veículo pouco rodado e com todas as revisões feitas. Mas o melhor mesmo é o preço: conforme o índice Autoinforme/Molicar sobre o "Maior Valor de Revenda", quanto mais caro o carro quando zero, maior a sua depreciação. O fato de ser importado também deprecia o produto, portanto o valor de revenda de um importado de luxo é o menor do mercado. Assim, o luxuoso usado é o mais barato, proporcionalmente, comparado com os demais segmentos do mercado.
É só verificar alguns preços na tabela abaixo para constatar: o Fusion Hybrid OK, que tem um motor a combustão 2.5 de 16 válvulas, é vendido na tabela oficial da fábrica por R$ 134 mil e o usado modelo 2012 por R$ 81,7 mil, tem uma depreciação portanto de 40% em dois anos.
O conversível Eos 2009, da Volkswagen, com motor turbo e câmbio tiptronic, custa 94 mil e o Hyundai Veracruz GLS 3.8 V6 modelo 2012 vale R$ 93 mil no mercado.
Se preferir um Jaguar, saiba você pode levar para a garagem um modelo 2005 do S-Type 4.2 V-8 por R$ 99 mil. Já um Volvo XC-90 AWD 4X4 com motor 3.2 de 24V ano 2009 é cotado a R$ 84 mil.
Tem muita opção. Veja a lista dos 80 luxuosos que selecionamos pra você e considere a possibilidade de rodar por aí com um super luxuoso pelo preço de um Corolla topo de linha, um Hyundai Ix35 ou um Honda CRV.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.