Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Cresce o interesse de estudantes de jornalismo pelo Salão

Joel Leite

30/10/2014 16h36

O jornalismo automotivo é uma das especializações que mais cresce na imprensa brasileira, com o avanço das vendas de carros e a consequente necessidade de informar o leitor/consumidor.Em pouco mais de vinte anos o número de jornais e revistas especializados aumentou de dezenas para centenas e a facilidade de criação de sites e blogs na internet, somada à paixão por carro, faz o número de veículos crescer em "projeção geométrica".

O interesse pelo tema está sendo confirmado com a grande participação de estudantes na promoção realizada pela Agência Autoinforme, que oferece ingressos para o Salão do Automóvel com patrocínio da Hyundai.

"A promoção é muito interessante, está atraindo a atenção e entusiasmando os nossos alunos", revelou o professor Edson Cortez, diretor da Faculdade de Comunicação, Artes de Design- FCAD/CEUNSP, de Salto, São Paulo.

Mais dez estudantes foram contemplados no terceiro dia escolhas das frases endereçadas ao site www.autoinforme.com.br. Para participar, o estudante de jornalismo precisa fazer a inscrição no link (http://www.autoinforme.com.br/estudante-no-salao) e escrever uma frase sobre o jornalismo automotivo.

Entre as escolhidas de hoje estão as frases dos alunos Edlaine Oliosi e Giovanni Rolim Antonelli.

Edlaine, que cursa o 4º semestre do CEUNSP, escreveu que:
"O jornalismo automotivo atende a um mercado cada vez mais exigente, trazendo informações esclarecedoras a potenciais consumidores.".

Giovanni Rolim Antonelli, primeiroanista do curso de Comunicação do Mackenzie, disse que:
"A engrenagem da paixão automobilística vai a última marcha da emoção quando é compartilhado o amor pelo veículo."

No total, dez estudantes ganharam ingressos ontem (veja abaixo). Eles vão receber um par de ingressos para visitar o Salão do Automóvel, que abre hoje ao público. No estande receberão o kit imprensa para fazer uma reportagem, sendo que os autores das melhores matérias vão fazer uma visita monitorada às fábricas da Hyundai em Piracicaba (SP e Anápolis (GO), com as despesas pagas pela montadora.

A ação, que tem por objetivo oferecer a oportunidade a estudantes de jornalismo conhecerem o setor automotivo, vai culminar com a ida de um As melhores reportagens serão publicadas no site www.autoinforme.com.br.

Veja os ganhadores de hoje:
Edlaine Oliosi – CEUNSP
Giovanni Rolim Antonelli -Mackenzie
Jorge William G. P. Martins – CEUNSP
Mayra Silva dos Anjos – Metodista
Rodrigo Ribeiro Mozelli – Metodista
Ellen Nascimento Faculdade Objetivo (IESRV) – Goiás
Renata Ferreira de Miranda – Faculdade Objetivo
Arthur Augusto Tome e Silva – FIAM FAAM
Marcelo Schutzer – Anhembi Morumbi
Raul Oliveira da Silva – UNIP

Acompanhe aqui os ganhadores de cada dia dos ingressos para o Salão.

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.