Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Palio segue na liderança, Onix é o segundo mais vendido

Joel Leite

16/01/2015 11h12

— O ano de 2015 não será fácil para o Gol, em quinze dias o ex-líder viu o Palio vender três mil unidades a mais

O ano começou e na primeira quinzena de vendas o Palio mantém a liderança conquistada ao longo do ano passado (veja matéria), mesmo com o volume de vendas considera baixo (veja matéria). Foram 7.604 unidades vendidas do primeiro colocado, mil a mais que o segundo, o Onix da GM (6.672).

Líder de vendas entre os comerciais leves, a Strada aparece em terceiro lugar, com 5.644 unidades vendidas, mais de duas mil a mais que a sua principal concorrente, a Saveiro. A quarta colocação do ranking é do HB20 que tem ganho cada vez mais espaço e tenta se manter entre os cinco carros mais vendidos, foram 4.684 unidades comercializadas na quinzena.

A quinta colocação é do antigo "rei de vendas", o Gol, com 4.514, três mil a menos que o Palio. Retomar a liderança de vendas no Brasil será uma tarefa árdua para o Gol, vide os números da quinzena. A sexta posição é do renovado Fox, com 4.273 unidades.

O novo Ford Ka caiu nas graças do público e com menos de seis meses de vendas ele já aparece entre os dez mais vendidos no País, ele começa 2015 como o sétimo carro mais vendido (3.989).

A oitava posição é do Uno, que também foi renovado e agora é vendido com diversas tecnologias, foram 3.965unidades comercializadas na quinzena. Encerram a lista dos dez mais vendidos o Prisma (9º), com 3.631 unidades vendidas e o Siena (10º) com 3.545.

Destaque da quinzena foi o Up, que desde o seu lançamento se mantinha na 16º colocação, mas começou 2015 com 2.868 unidades vendidas e assumiu a 12º posição. A Saveiro principal concorrente da Strada também começou o ano bem, vendeu 3.363 unidades e está na 11ª colocação.

Veja a lista dos 60 carros mais vendidos na quinzena

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.