Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Chevrolet cai e Hyundai avança nas vendas mundiais

Joel Leite

28/01/2015 15h24

— A GM, quarta colocada, amargou queda de 7,3% nas vendas globais, sendo a montadora que mais caiu entre as dez mais vendidas

A Toyota fechou mais um ano como líder mundial de vendas, mesmo vendendo 0,6% a menos do que em 2013: foram 6.384.760 unidades ano passado, contra 6.423.083 em 2013. Por pouco a japonesa não perdeu a posição para a Volkswagen, segunda colocada, que vendeu 6.022.625 unidades. A Volks também perdeu vendas: – 0,3%.

A terceira marca mais vendida no ano passado foi a Ford, com um volume de 5.413.255 unidades e crescimento de 0,8%.

A Chevrolet, que também vendeu menos (-7,3%) que em 201, ficou na quarta posição, com 4.108.397 unidades (contra 4.443.796 em 2013).

O quinto lugar é da Nissan, que vendeu 4.017.035 em 2014, contra 4.020.737 no ano anterior, caindo 0,1% e em sexto lugar aparece a Hyundai, esta com grande crescimento, + 3,6%, totalizando 4.004.092 unidades.

Na lista das dez marcas mais vendidas no mundo a Chevrolet foi a que mais perdeu, com queda de 7,3% e o grupo Hyundai teve o maior crescimento: suas duas marcas, Hyundai e Kia aumentaram as vendas em 3,6% cada no ano passado.

Honda, Renault e Fiat completam o ranking das dez mais.

Veja o ranking completo das dez marcas mais vendidas

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.