Chevrolet cai e Hyundai avança nas vendas mundiais
— A GM, quarta colocada, amargou queda de 7,3% nas vendas globais, sendo a montadora que mais caiu entre as dez mais vendidas
A Toyota fechou mais um ano como líder mundial de vendas, mesmo vendendo 0,6% a menos do que em 2013: foram 6.384.760 unidades ano passado, contra 6.423.083 em 2013. Por pouco a japonesa não perdeu a posição para a Volkswagen, segunda colocada, que vendeu 6.022.625 unidades. A Volks também perdeu vendas: – 0,3%.
A terceira marca mais vendida no ano passado foi a Ford, com um volume de 5.413.255 unidades e crescimento de 0,8%.
A Chevrolet, que também vendeu menos (-7,3%) que em 201, ficou na quarta posição, com 4.108.397 unidades (contra 4.443.796 em 2013).
O quinto lugar é da Nissan, que vendeu 4.017.035 em 2014, contra 4.020.737 no ano anterior, caindo 0,1% e em sexto lugar aparece a Hyundai, esta com grande crescimento, + 3,6%, totalizando 4.004.092 unidades.
Na lista das dez marcas mais vendidas no mundo a Chevrolet foi a que mais perdeu, com queda de 7,3% e o grupo Hyundai teve o maior crescimento: suas duas marcas, Hyundai e Kia aumentaram as vendas em 3,6% cada no ano passado.
Honda, Renault e Fiat completam o ranking das dez mais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.