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Elantra, um sedã de respeito

Joel Leite

20/02/2015 16h50

Tão caro quanto os topo de linha concorrentes, carro oferece apenas teto solar como opcional

Elantra (2)

Com motor de 178 cavalos (álcool), câmbio automático de seis marchas e troca sequencial, o Hyundai Elantra é valente na estrada, com uma aceleração nervosa, e responde bem às reações na cidade. Ao mesmo tempo, chama a atenção por onde passa por seu desenho ousado e efusivo, que agrada tanto o jovem quanto o consumidor mais velho.

Por seu porte e presença, é um carro que oferece status; tem um dirigir macio e tranquilo. Mas é baixo em relação ao solo, o motorista precisa tomar cuidado com valetas e lombadas e a buraqueira das nossas ruas.

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Muito bem equipado e generoso no conforto, o Elantra tem um sistema multimídia com tela de sete polegadas, entrada usb, dvd, gps, partida do motor no botão, sensor de chuva, ar-condicionado automático com saída para o banco traseiro, bancos de couro, faróis de neblina, piloto automático, teto solar e porta-malas de 420 litros.

O carro vem com assistente de frenagem (BAS), distribuição eletrônica de frenagem (EBD), controle de estabilidade, controle eletrônico de tração, sem esquecer dos obrigatórios ABS e airbag.

hyundai-elantra-_interior

É caro: custa quase R$ 100 mil (R$ 96.990,00 e R$ 98.990,00 mil com teto solar) 96.990,00 sem). Na verdade é um preço próximo das versões topo de linha dos principais concorrentes, mas o Elantra perde da concorrência por não oferecer uma opção mais barata, como os demais sedãs da categoria.

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

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