PUBLICIDADE
Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

GM é campeã em ano recorde de recalls

Joel Leite

26/02/2015 12h21

– 64 milhões de carros tiveram problema de segurança em 2014, sendo 30,4 milhões deles da empresa estadunidense

chevrolet-cobalt-americano

Mais de 80 milhões de carros foram vendidos pelo mundo em 2014 e o número de carros que tiveram que passar por recall no ano passado foi de 64 milhões. Mas nem todos foram fabricados em 2014, se não, o impacto seria enorme para a indústria mundial, segundo as informações da CNN.

O maior registro até então ocorreu em 2004, quando 30,8 milhões de veículos foram chamados às concessionárias. Apenas no primeiro semestre de 2014 este número já tinha sido ultrapassado.

A montadora líder dos recalls em 2014 foi a GM, que chamou 30,4 milhões de donos de carros das suas marcas para conserto. Os problemas identificados nos carros da montadora causaram 56 mortes. A empresa indenizou as famílias.

A Honda aparece como a segunda marca mais envolvida em recaals, com 8,9 milhões de carros com defeito no ano passado, em seguida o grupo FCA – Fiat Chrysler, com 8,8 milhões de veículos com problemas e chamados para as concessionárias.

Em quarto lugar está a Toyota, que chamou para recall seis milhões de carros e em quinto a Ford, que teve 4,9 milhões de carros com problemas de segurança.

Alguns carros envolvidos nestes recalls foram o Cobalt, da GM, o Corolla, da Toyota, o Grand Cherokee, da FCA, entre outros.

Veja quem mais recolheu carros envolvidos em problemas de segurança 

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.