Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Novo R8 da Audi tem motor de 610 cavalos

Joel Leite

26/02/2015 12h13

– A segunda geração do R8 terá duas versões: uma de 540 cavalos e outra de 610

Audi_R8_frent_2015

O carro mais esportivo, veloz e potente da Audi, o R8 V10, será apresentado durante o Salão de Genebra, na sua segunda geração. O carro terá motor V10 e novo sistema de tração integral permanente.

Audi_R8_ Frentlat_2015

Na versão topo de linha, o motor tem 610 cavalos, que acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos e a velocidade máxima é de 330 km/h. Na versão de entrada, o novo R8 tem motor de 540 cavalos. O ronco do motor ficou ainda mais forte, segundo a montadora.

Audi_R8_traslat_2015

O câmbio é o automático S tronic de sete marchas, que trabalha em conjunto com o sistema de tração integral quattro, especialmente desenvolvido, para transmitir a força nas rodas.

Audi_R8_interior2_2015

Vale destacar que com toda essa potência, o carro pesa apenas 1.454 quilos, sendo 50 quilos mais leve que a versão anterior. A carroceria combina os seguintes materiais: alumínio e plástico reforçado com fibra de carbono.

Audi_R8_interior_2015

Como itens de série, o R8 oferece: faróis de led, sistema multimídia de última geração, volante multifuncional, onde agrupa os principais controles do carro, ar-condicionado, entre outros.

O novo R8 será produzido na fábrica de "Böllinger Höfe", em Heilbronn, na Alemanha. A unidade foi construída especialmente para produção do super esportivo.

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.