Palio, HB20 e Ka, os mais vendidos em maio
HR-V é o 12º e o Renegade é o 27º do ranking. Veja os 140 carros mais vendidos em maio
Mesmo com o baixo volume de vendas em maio, alguns modelos estão superando tranquilamente o momento ruim. Dentre os carros mais vendidos em maio deste ano, o Palio mantém na liderança com 10.470 unidades comercializadas, somando as vendas do Fire e novo Palio. O HB20, da Hyundai, que foi muito bem aceito no mercado desde o seu lançamento, ficou com a segunda colocação, vendeu 8.849 carros.
O grande destaque do ranking é o Ka, da Ford, que apareceu pela primeira vez como o terceiro carro mais vendido do Brasil (8.347). O carro é o novo modelo de entrada da marca, que foi lançado em agosto do ano passado.
O Onix, da GM, manteve o seu bom volume de vendas e ficou na quarta colocação, vendendo 8.212 carros no mês passado. O Gol, da Volkswagen, aparece na quinta colocação, com 7.986 unidades vendidas.
No top 10 de vendas, apenas dois carros não são hatchs, caso da picape Strada, da Fiat, que ficou na sexta colocação com 7.351 unidades vendidas e do sedã Corolla, da Toyota, que vendeu 5.771 carros e ficou na décima colocação.
Fora da lista dos dez carros mais vendidos, outros modelos merecem destaque, como o HR-V, da Honda, que foi lançando no mês de abril e já vendeu 4.998 unidades em maio, o que lhe rendeu a 12ª posição do ranking e a liderança do seu segmento, com mais de dois mil carros de diferença para o segundo colocado (Ecosport).
O Renegade, da Jeep, que também vai brigar pelas vendas do segmento citado acima, teve seu primeiro mês cheio de vendas em maio e apareceu na 27ª colocação, com 2.493 carros comercializados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.