Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Motos: baixa procura não provoca queda de preço

Joel Leite

22/07/2015 10h20

– Estudo Autoinforme/Molicar indica aumento de 0,5% no Preço de Verdade da moto 0K no primeiro semestre

Revenda de motos

Embora com pequena presença no mercado, marcas como Shineray e Dafra tiveram aumentos expressivos nos preços dos seus modelos no primeiro semestre do ano, o que empurrou a média para cima. Assim, o preço médio da moto OK teve uma alta de 0,5% no primeiro semestre deste ano, conforme estudoAutoinforme/Molicar divulgado esta semana.

Mesmo a queda de preço das motos da Honda, marca que domina o mercado com mais de 80% de participação não foi suficiente para jogar o preço para baixo (a média, ponderada, considera a participação de cada marca no mercado). As motos da Honda apresentaram uma queda média de preço de 0,37%.

Além da Honda as marcas BMW (-0,46%), Triumph (-0,79%) e Suzuki (-2,93%) tiveram queda de preços no período, enquanto Yamaha (+3,96%), Traxx (+ 2,42%), Kawasaki (+1,79%) e Harley-Davidson (+0,77%) aumentaram os preços.

A moto que mais subiu de preço este ano foi a Shineray Jet 125ccc, com alta de 21,6% e a que mais caiu foi a Bravax F3 Super 50cc, com -18,4% (veja a lista).

Evolução de preço de moto por marca no 1º semestre de 2015.

Veja os modelos que mais subiram e que mais caíram de preço no 1º semestre.

 

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.