Queda de vendas já passa de 20%
– Alta de 7,2% só ocorreu porque mês é longo; vendas diárias são as piores desde 2009
Comparadas com junho, as vendas de carros e comerciais leves tiveram um crescimento de 7,2% em julho, com 219.394 unidades. Mas o setor ainda não pode comemorar a sonhada recuperação. Ao contrário, julho teve a pior venda diária do ano e a pior desde 2009: 9.539 unidades. O "aumento" de vendas no mês passado ocorreu porque o mês teve 23 dias, o mais longo do ano, contra 21 dias úteis em junho.
Tanto que no acumulado do ano (janeiro a julho), a queda de vendas passa agora de 20%: exatamente 20,04%, com 1.489.300 unidades vendidas no período, contra 1.862.570 no mesmo período do ano passado. Em relação a julho do ano passado, as vendas tiveram uma queda de 21,6%.
No ranking por marca, a Fiat segue líder, vendeu 38.103 unidades e ficou com 17,4%. A Volkswagen vendeu 31.165 carros e ficou com 14,2% e a GM ficou na terceira posição, com 30.832 unidades e 14,1%. O segundo lugar no ranking, portanto, continua indefinido. Em junho foi da GM, em julho das Volkswagen e com uma diferença muito pequena. As duas, porém, continuam perdendo participação.
O destaque do mês foi o bom desempenho da Ford que, mesmo com queda nas vendas do Ecosport, fechou o mês com 26.239 unidades, em quarto lugar e com 12%, a segunda melhor participação dos últimos dez anos
Completam a lista das dez mais vendidas: Hyundai (18.641); Toyota (16.543); Renault (15.892); Honda (12.332); Nissan (5.490) e Jeep (4.242), nesta ordem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.