Este é o SPV, o carro feito para entregar pizza
– O forno do Specially Pizza Vehicle tem capacidade para 80 pizzas
A Domino's criou um novo segmento no mercado de veículos, o SPV. Em outras palavras: a gigante estadunidense de pizzas adaptou um Chevrolet Spark para fazer as entregas nas ruas das cidades do país e batizou o carro de SPV, ou Specially Pizza Vehicle.
Enquanto no Brasil e demais países latino-americanos a "pizza delivery" é entregue com motocicleta, nos Estados Unidos o usual é o carro. Mas um carro comum não atende com eficácia as necessidades do entregador.
A Domino's começou a pensar numa alternativa há três anos, lançando um concurso para buscar o veículo ideal para o projeto. Foram recebidas nada menos do que 365 propostas.
Sediada em Michigan, cuja capital é Detroit, a Domino's convidou para fazer do projeto a GM e a Roush, empresa especialista de adaptação de veículos e famosa pelos seus muscle cars.
A base escolhida para a produção do Specially Pizza Vehicle foi o Chevrolet Spark, por suas dimensões pequenas, agilidade no trânsito e facilidade nas manobras. O Spark foi adaptado para a entrega de pizza, ganhando um forno com abertura na lateral do carro com capacidade para 80 pizzas, que são mantidas quentes até a chegada na casa do cliente. O SPV tem também um painel externo com logotipo da empresa que acende quando o carro está fazendo entregas.
O carro tem um motor a gasolina Ecotec 1.2 e ganhou ainda um sistema de navegação dedicado, OnStar, que garante uma entrega mais eficaz e mais segura.
O primeiro lote do Specially Pizza Vehicle tem 100 unidades e será utilizado nas lojas da pizzaria em 25 estados. Se a experiência for bem sucedida, o SPV deverá ser exportado para atuar nas lojas da Europa e de outros países.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.