Vendas nos EUA retomam nível de 2000
– País bate recorde com 17,47 milhões de unidades; Fiat-Crhysler vai bem por lá
Os Estados Unidos superaram o recorde de vendas registrado em 2000, depois de passar por sua maior crise na história.
Foram vendidos no país no ano passado 17,47 milhões de unidades, contra 17,41 milhões há 14 anos.
A GM vendeu mais de três milhões de unidades e cresceu 8%. A Ford vendeu 2,6 milhões e a Fiat Chrysler 2,24 milhões de carros. Ambas também cresceram em relação a 2014.
Em dezembro, o grupo Fiat Chrysler registrou o seu melhor desempenho mensal em 90 anos: sinal de que a parceria deu certo nos EU. No Brasil também: aqui a Fiat perdeu três pontos percentuais de participação, mas a Jeep conquistou dois.
Além do leve crescimento econômico, o novo recorde de venda de carros nos EU foi impulsionado pelos preços baixos da gasolina e a facilidade de crédito.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.