Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Onix inicia o ano com pinta de campeão

Joel Leite

02/02/2016 13h38

– HB20 é vice, Renegade é quinto e Corolla fica entre os Dez Mais. Veja os 50 carros mais vendidos em janeiro

Em 2015, o Onix passou o Palio e fechou o ano na liderança. Agora no primeiro mês de 2016, o carro da GM repete o feito e começa colocando cinco mil unidades na frente do concorrente.

O Onix vendeu 12.951 unidades, contra 8.010 do Palio. Entre eles, aparece o HB20 hatch. O carro da Hyundai fechou o primeiro mês do ano com 8.988 unidades, na segunda posição no ranking.

O ranking revela também que o Renegade não chegou apenas para marcar presença entre os dez mais vendidos. O carro da Jeep ficou em quinto lugar, com 4.991 unidades, atrás também do Prisma, único sedã entre os Dez Mais.

As vendas deste ano revelam também que a liderança do Gol e a presença do Uno entre os mais vendidos podem estar chegando ao fim. Ambos ficaram fora da lista dos dez mais vendidos: o Gol ficou em 11º, lugar e o Uno em 13º.

No lugar deles, avançaram modelos mais caros. Além do Renegade, o Honda HR-V (4.283 unidades) e o Corolla (4.243) aparecem entre os Dez Mais.

Fox, Ka e Strada completam o Top Ten de janeiro.

Veja os 50 modelos mais vendidos em janeiro

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.