PUBLICIDADE
Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Toro passa Saveiro e já ameaça a Hilux

Joel Leite

01/04/2016 10h57

– Líderes de vendas, Onix e HB20 são os únicos que venderam mais de 10 mil unidades no mês 

O Onix se firma como líder de mercado, título conquistado no ano passado pela primeira vez e que está sendo mantido este ano. Em março, melhor mês do ano para o setor, o hatch da GM vendeu 12.192 unidades. O Hyundai HB20 também se consolida na vice-liderança, desta vez com 10.475 unidades vendidas. Os dois hatchs foram os únicos que venderam acima de dez mil carros no mês.

O Ka aparece na terceira posição em março, com 7.225 unidades e em quarto lugar, o destaque do mês: pela primeira vez o surge entre os quatro carros mais vendidos. O utilitário esportivo da Honda vendeu 6.060 unidades. O Corolla permanece bem posicionado, com vendas de 5.989 carros, o que lhe garantiu a quinta posição.

O Palio, líder até 2014, despencou na tabela e ficou na décima posição no mês, atrás também de Prisma, Strada, Gol e Fox.

Na briga entre as picapes, a Toro, recém lançada pela Fiat, avança na tabela e desta vez passou a Saveiro. A Toro vendeu 3.080 unidades e a Saveiro 3.018. A picape da Fiat ficou 362 unidades atrás da Hilux, sua concorrente direta.

Veja o ranking dos 50 modelos mais vendidos em março

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.