Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Onix: não tem pra ninguém

Joel Leite

14/02/2017 11h14

Activ_5

O Onix se distancia dos demais concorrentes e coloca 2,5 mil unidades à frente no HB20, segundo colocado, já na primeira quinzena de fevereiro. O hatch da GM vendeu 5.628 unidades no período, contra 3.208 do modelo da Hyundai.

Ford Ka e Gol aparecem em seguida, na terceira  e quarta posições e depois o Corolla, quinto colocado. A surpresa é a presença da picape Toro em sexto lugar, com 1.674 unidades vendidas.

Honda HR-V, Saveiro, Strada e Fox completam os dez mais vendidos na quinzena. Observe que a Strada, nona colocada, que é tradicionalmente a picape mais vendida, foi superada tanto pela "irmã" Toro como pela rival Saveiro, da Volkswagen, que ficou na oitava posição. O Mobi é o 11º, colocado.

Veja os 40 carros mais vendidos na quinzena

As vendas continuam fracas, apenas 60.078 carros vendidos na quinzena, veja a matéria completa

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.