Topo
O Mundo em Movimento

O Mundo em Movimento

Categorias

Histórico

O rally dos superesportivos

Joel Leite

25/04/2017 20h21


É cenário de filme: superesportivos numa das estradas mais lindas do mundo. A quarta edição da Dream Route, rally de luxo brasileiro, larga no dia quatro de maio com 40 carrões que vão de Florianópolis à Serra do Rio do Rastro, a estrada mais sinuosa do Brasil e considerada uma das mais bonitas e desafiadoras do planeta.

São 370 quilômetros de aventuras e belas paisagens. Pagani Zonda, Lamborghini Aventador, Lamborghini Gallardo Valentino Balboni, Ferrari 458 Itália, Ferrari Speciale Novitech Rosso, Mercedes-Benz AMG GT, Porsche 911 Turbo e Bentley Continental são alguns dos superesportivos já confirmados no evento. As inscrições estão abertas.

Nova modalidade em turismo automobilístico de luxo no País, a Dream Route PZero Edition, que conta com o patrocínio máster da Pirelli, funciona em um sistema all-inccluded, onde o participante usufrui de hotéis cinco estrelas, festas exclusivas em cada cidade, alta gastronomia, abastecimento incluso, segurança privada, mecânica de luxo e guincho acompanhando o comboio.

Serra do Rio do Rastro

Com muitas matas e cachoeiras, a  Serra do Rio do Rastro é um dos cartões postais de Santa Catarina. São oito quilômetros de subida com paisagens de tirar o fôlego. Mas não é apenas a beleza natural que vai chamar a atenção dos participantes da Dream Route: no trajeto entre Bom Jardim da Serra e Lauro Müller, a estrada tem mais de 250 curvas e muitas delas bastante fechadas, eleita em 2012 por um site inglês umas das dez estradas mais espetaculares do mundo.

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.