Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Onix dispara e Mobi fica entre os dez mais

Joel Leite

01/05/2017 11h56

Já são quatro médios entre os 11 mais vendidos; veja o ranking dos 50 carros mais vendidos em abril


O Onix se distancia cada vez mais dos concorrentes e se qualifica para, mais uma vez este ano, ser o carro mais vendido no Brasil. Em abril, o hatch da GM vendeu 12.690 unidades, quase o dobro do segundo colocado, o HB20, que ficou com 7.935. A novidade foi a presença do Mobi na lista dos dez mais vendidos. O pequeno da Fiat vendeu 3.642 unidades e ficou em nono lugar, bem à frente do seu principal concorrente, o Up, da Volkswagen, que ficou em vigésimo lugar com 2.673 unidades vendidas.

Por sua vez, a Strada deixou a lista dos líderes e o Uno caiu para o 18º lugar, o que explica a queda da Fiat para a terceira posição no ranking por marca.

Ka e Sandero, terceiro e quarto colocados, ficaram na faixa das seis mil unidades (veja quadro), seguidos pelo Gol, quinto colocado com 5.517 carros.

Consolida-se a tendência de crescimento dos modelos médios, de maior valor agregado. Em abril, três deles estão entre os dez mais vendidos e ainda a picape Toro aparece em 11º lugar. O Corolla é o sexto colocado, com 4.970 unidades; o Compass é o oitavo (3.940) e o HRV o décimo (3.576).

O Prisma, sétimo colocado, completa o ranking dos dez carros mais vendidos em abril.

Veja os 50 carros caros mais vendidos em abril

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.