O Mundo em Movimento

Categorias

Histórico

Audi muda toda a linha até 2018

Joel Leite

23/05/2017 09h18

E mostra supermáquinas, como o R8 Coupé V10 plus de R$ 1.170.000,00


O novo presidente da Audi do Brasil disse que a empresa vai renovar todo o seu portfólio no Brasil até 2018. Johannes Roscheck falou durante o evento Audi Drive Experience, na semana passada, quando foram apresentados os novos RS6 Avant e RS7 com o pacote Performance e do superesportivo R8 V10 Plus.

Nos próximos meses chegam o RS3 Sportback e o RS3 sedã, que tiveram o motor de cinco cilindros de 2.5 turbo modificado para gerar 400 cv de potência (o antecessor era de 367 cv). Ainda este ano, chegam as novas gerações do sedã A5 Sportback e do utilitário esportivo médio Q5, seguidos pelos esportivos TT RS Coupé e RS5 Coupé.

No ano que vem estão programados os lançamentos do utilitário esportivo Q3 reestilizado, o R8 Spyder V10 Plus (versão conversível do superesportivo) e o inédito Q8, utilitário esportivo de luxo, mostrado como conceito no último Salão de Genebra, em março.

O executivo revelou ainda que a nova geração do sedã A8 também deverá chegar ao Brasil. O modelo será apresentado na Europa este ano como o primeiro carro com condução autônoma da Audi.

As atrações do Audi Drive Experience, evento realizado para a imprensa especializada, concessionários e clientes da marca foram o superesportivo R8 Coupé V10 plus , RS6 Avant e o RS 7 Sportback performance.

Audi R8 Coupé V10 plus – R$ 1.170.000,00
A Audi apresentou a segunda geração do seu superesportivo R8 Coupé, com motor central-traseiro V10 e um recém-aprimorado sistema de tração que asseguram um desempenho de tirar o fôlego, especialmente na versão topo de linha V10 plus, com 610 cv: a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 3,2 segundos, com velocidade máxima de 330 km/h.

O R8 Coupé V10 plus traz uma lista completa de equipamentos de série. Entre os itens de conforto e acabamento interno estão ar-condicionado automático, bancos dianteiros esportivos elétricos com ajuste pneumático, aquecíveis e revestidos de couro com costuras padrão diamante, espelho retrovisor interno com função antiofuscante automática, volante esportivo multifuncional com base plana, pedaleiras e descansa pé de alumínio e detalhes de carbono brilhante.

Já o exterior conta com acabamento das soleiras das portas e capas dos retrovisores de carbono brilhante, espelhos eletricamente ajustáveis, rebatíveis, aquecíveis e com função antiofuscante e rodas de alumínio de 20 polegadas com pneus 245/30 R20.

No quesito segurança, o R8 é equipado com airbags frontais, laterais e de cabeça, alarme, cinto de segurança com sensor de afivelamento, assistente para luz alta, faróis a laser, controle de cruzeiro, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro com câmera de ré, freios de cerâmica na dianteira e na traseira, direção dinâmica, rodas com parafusos antifurto, sistema start-stop, monitoramento de pressão dos pneus e Audi magnetic ride, que ajusta a rigidez da suspensão em frações de segundos por meio de campos magnéticos. A lista de opcionais inclui bancos estilo concha e costuras contrastantes dos bancos.

Audi RS 6 Avant – R$ 669.990,00 e RS 7 Sportback – R$ 728.990,00
Os modelos da linha RS performance são equipados com a versão mais potente do motor 4.0 V8 biturbo.

A potência foi aumentada em 45 cv, atingindo agora 605 cv com torque de 700 Nm. Um dos destaques deste motor é a função overboost, que permite ao condutor aumentar o torque temporariamente para 750 Nm entre 2.500 e 5.500 rpm. O overboost é acionado automaticamente na aceleração total quando o motor e a transmissão estiverem no modo dynamic do Audi drive select.

O desempenho dos novos RS 6 Avant e RS 7 Sportback performance fala por si: os dois modelos aceleram como superesportivos, chegando aos 100 km/h em 3,7 segundos – uma melhora de 0,2 segundo em relação aos modelos RS básicos.

Os RS 6 Avant performance e RS 7 Sportback performance são equipados de série com bancos esportivos RS e apoio de cabeça integrado. Como opcional no pacote Design RS, a Audi oferece bancos, apoio de braços, console central revestidos de couro com costuras na cor azul, além de apliques de fibra de carbono com detalhes também azuis.

O novo RS 6 Avant performance oferece entre 565 e 1.680 litros de capacidade de carga, enquanto o RS 7 Sportback performance, entre 535 e 1.390 litros. Os dois tem abertura e fechamento elétricos da tampa do porta-malas.

Ambos incluem ar-condicionado automático de quatro zonas, bancos dianteiros esportivos de couro com aquecimento e ajustes elétricos (com memória para o do motorista), espelho retrovisor interno antiofuscante automático, recepção de TV, volante multifuncional esportivo com base aplainada com revestimento de couro e ajuste elétrico, alarme antifurto, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro com câmera de ré, sistema de escapamento esportivo, direção eletromecânica dinâmica, diferencial esportivo traseiro, controle eletrônico de estabilidade, faróis full led com ajuste automático de altura, sistema de visão noturna, controle de pressão dos pneus, sistema start-stop, som Bang & Olufsen e rádio MMI Plus com sistema de navegação, MMI touch, Audi connect, Bluetooth e smartphone interface.

Entre as diferenças dos modelos, o RS 6 Avant performance traz controle adaptativo de velocidade de cruzeiro com função de parada e reinício de movimento acompanhando o veículo a frente, teto solar panorâmico, rack de teto e spoiler dianteiro. Já o RS 7 Sportback performance é equipado com DVD e teto solar elétrico.

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

UOL Carros - Blogs - O Mundo em Movimento
UOL Carros - Blogs - O Mundo em Movimento
UOL Carros - Blogs - O Mundo em Movimento
UOL Carros - Blogs - O Mundo em Movimento
UOL Carros - Blogs - O Mundo em Movimento
UOL Carros - Blogs - O Mundo em Movimento
UOL Carros - Blogs - O Mundo em Movimento
UOL Carros - Blogs - O Mundo em Movimento
UOL Carros - Blogs - O Mundo em Movimento
UOL Carros - Blogs - O Mundo em Movimento
UOL Carros - Blogs - O Mundo em Movimento
UOL Carros - Blogs - O Mundo em Movimento
UOL Carros - Blogs - O Mundo em Movimento
UOL Carros - Blogs - O Mundo em Movimento
UOL Carros - Blogs - O Mundo em Movimento
UOL Carros - Blogs - O Mundo em Movimento
UOL Carros - Blogs - O Mundo em Movimento
UOL Carros - Blogs - O Mundo em Movimento
UOL Carros - Blogs - O Mundo em Movimento
UOL Carros - Blogs - O Mundo em Movimento
UOL Carros - Blogs - O Mundo em Movimento
UOL Carros - Blogs - O Mundo em Movimento
UOL Carros - Blogs - O Mundo em Movimento
UOL Carros - Blogs - O Mundo em Movimento
UOL Carros - Blogs - O Mundo em Movimento
UOL Carros - Blogs - O Mundo em Movimento
UOL Carros - Blogs - O Mundo em Movimento
UOL Carros - Blogs - O Mundo em Movimento
UOL Carros - Blogs - O Mundo em Movimento
UOL Carros - Blogs - O Mundo em Movimento
UOL Carros - Blogs - O Mundo em Movimento
UOL Carros - Blogs - O Mundo em Movimento
UOL Carros - Blogs - O Mundo em Movimento
UOL Carros - Blogs - O Mundo em Movimento
UOL Carros - Blogs - O Mundo em Movimento
UOL Carros - Blogs - O Mundo em Movimento
UOL Carros - Blogs - O Mundo em Movimento
UOL Carros - Blogs - O Mundo em Movimento
UOL Carros - Blogs - O Mundo em Movimento
UOL Carros - Blogs - O Mundo em Movimento
UOL Carros - Blogs - O Mundo em Movimento
UOL Carros - Blogs - O Mundo em Movimento
UOL Carros - Blogs - O Mundo em Movimento
UOL Carros - Blogs - O Mundo em Movimento
UOL Carros - Blogs - O Mundo em Movimento
UOL Carros - Blogs - O Mundo em Movimento
UOL Carros - Blogs - O Mundo em Movimento
UOL Carros - Blogs - O Mundo em Movimento
UOL Carros - Blogs - O Mundo em Movimento
UOL Carros - Blogs - O Mundo em Movimento
Topo