Topo
O Mundo em Movimento

O Mundo em Movimento

Categorias

Histórico

Toro é a quarta colocada; Argo é sétimo

Joel Leite

18/06/2018 10h44

Fiat põe quatro entre os sete carros mais vendidos na quinzena. Proeza leva a marca ao segundo lugar no ranking

Pela primeira vez a Toro fica entre os cinco carros mais vendidos no Brasil. A picape da Fiat vendeu 2.805 unidades na primeira quinzena de junho e conquistou o quarto lugar no ranking, atrás do líder Onix, da GM, que vendeu 8.196 unidades, quase o mesmo volume do segundo e do terceiro colocados juntos: o HB20 vendeu 4.652 e o Ka 3.703.

Além da Toro, a Fiat colocou mais três carros entre os sete mais vendidos, inclusive tendo o Argo (sétimo colocado com 2.564 carros) melhor desempenho do que o seu concorrente direto, o Polo, da Volks, que ficou em oitavo. O Mobi, em quinto, e a picape Strada, em sexto, completaram o bom desempenho da montadora, que ficou em segundo lugar no ranking por marca, na frente da Volkswagen. O Jeep Compass ficou em nono lugar e o Toyota Corolla em décimo.

Veja a lista dos 50 carros mais vendidos na primeira quinzena de junho

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.