Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

HB20 leva a melhor na briga pelo segundo lugar

Joel Leite

30/09/2018 15h50

Mais vendido, Onix, que só espera o ano acabar para colocar a coroa; HB20 e Ka disputam a vice-liderança

Consolidado na liderança, o Onix apenas espera o ano acabar para conquistar o título do carro mais vendido no Brasil em 2018. Os concorrentes não têm a menor chance de ameaçar o carro da GM. Em setembro, mais uma vez ele vendeu mais do que o dobro do segundo colocado: foram 17.980 unidades.

A briga permanece na segunda aposição, entre Ka e HB20. Desta vez, o representante da Hyundai levou a melhor: vendeu 8.625 unidades e ficou em segundo lugar. Terceiro colocado, o Ka vendeu 8.084.

O Gol, quarto, e o Prisma, quinto, permanecem bem posicionados, enquanto Argo (sexto colocado), Kwid (sétimo) e Polo (oitavo) avançam. Compass e Corolla fecham a lista dos dez mais vendidos.

Veja o ranking dos 60 carros mais vendidos em setembro

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.