Compass é o carro com Maior Valor de Revenda
A cerimônia de entrega das certificações foi realizada nesta sexta-feira, dia 9 de novembro, no São Paulo Expo, durante o Salão do Automóvel 2018, com a presença de dirigentes da indústria automobilística e representantes de entidades do setor.
Além do campeão geral, representantes de 18 categorias receberam a certificação Maior Valor de Revenda
Cinco carros receberam o Selo pela quinta vez seguida em suas categorias:
Chevrolet Onix, na categoria hatch compacto, com depreciação de 9,3%
Volkswagen Golf, na categoria hatch médio, com índice de 11,0%
Honda Fit, na categoria minivan/monovolume, com índice de 10,4%
Toyota Hilux, na categoria picape média, com índice de 10,9%
Toyota Corolla, sedã médio, com índice de 10,0%.
Destaque para a picape Hilux, que baixou o índice de depreciação de 14,2% em 2017 para 10,9% este ano.
Além das marcas ganhadoras, foram analisados modelos das marcas Audi, Chery, Citroën, JAC, Kia, Lifan, Nissan, Peugeot, Subaru e Suzuki.
Neste ano duas marcas ganharam pela primeira vez esta certificação: a Renault obteve o Selo na categoria de entrada, com o Kwid, que obteve uma depreciação de apenas 8,4% e a Míni ganhou na categoria hatch premium, com o Mini Cooper, que obteve 11,2% de depreciação.
Quatro dos vencedores desta edição pioraram suas posições em relação à quarta edição do estudo, com índices de depreciação maiores: Ônix (de 9,2% para 9,3%), Toro (de 9,3% para 11,6%), Corolla (de 9,3% para 10,0%) e Prius (de 11,3% para 12,7%).
Outros oito modelos evoluíram, como o Golf, que tinha 12,0% e agora tem 11,0% de depreciação), perua Golf de 15,9% para 12,0%, Saveiro de 11,8% para 10,1%, a Hilux de 14,2% para 10,90%, o City de 10,3% para 8,3%, o Compass, campeão geral, de 9,1% para 7,3%, o XC60 de 15,2% para 12,7% e o SW4 de 12,7% para 11,1%.
O Fusion manteve o índice de depreciação de 14,5%.
Nada menos do que 17 carros registraram um índice abaixo de 10%. Este ano, contra apenas oito no ano passado, o que mostra que, de uma maneira geral, os índices melhoraram significativamente
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.