Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Indústria animada

Joel Leite

13/11/2018 21h56

 

A indústria está animada com os últimos resultados de vendas no mercado interno. No acumulado do ano o crescimento é de 14,5%, acima das previsões traçadas pela Anfavea, a associação dos fabricantes, que era de 11,3%.

Mas, mais do que isso, os dirigentes traçam um cenário positivo para 2019, principalmente em relação a veículos pesados e máquinas agrícolas, cujas vendas dependem diretamente do agronegócio, um setor que vai muito bem.

Pra você ter uma idéia, as vendas de caminhões cresceram 50% até outubro e a expectativa é de aumento da vendas nos próximos meses, com o ciclo de colheita

O sucesso do Salão do Automóvel também está animando o setor, quem espera um fim de ano gordo.

Montadoras e concessionárias preparam ações agressivas de venda após o Salão.

Para o consumidor, pode ser uma boa oportunidade pra comprar.

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.