Topo
O Mundo em Movimento

O Mundo em Movimento

Categorias

Histórico

Vendas crescem 15,7% na quinzena

Joel Leite

17/12/2018 09h21

 

Com 110,6 mil unidades, mercado cresceu também sobre dezembro do ano passado: 6.7%

Foto: Divulgação

Com 110,6 mil unidades, as vendas na primeira quinzena de novembro indicam um fim de ano aquecido. Nesse ritmo, o fechamento do mês deve no mínimo repetir as 220 mil unidades de novembro, mas pode superar esse volume, uma vez que as montadoras e concessionárias estão fazendo ofertas de fim de ano.

O aumento sobre a primeira quinzena de novembro é de 15,7% e sobre o mesmo período de dezembro do ano passado é de 6,7%

No acumulado do ano o volume vendido é de 2.356.503 unidades. Para chegar aos 2,5 milhões será preciso vender 144 mil carros na segunda quinzena, o que não é provável, mas possível.

A GM ficou com 19,8%, líder disparada, seguida por Volkswagen (15,2%) e Fiat (11,9%). Destaque para a Citroën, que passou a Peugeot e a Mitsubishi que está em 11º lugar, com 1.079 carros vendidos e cravando 1% de participação.

Veja as 35 marcas mais vendidas na quinzena

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.