Onix começa o ano detonando
– Campeão vende mais do que o dobro do segundo colocado na primeira quinzena de janeiro
– Corolla, Renegade e Toro entram na lista dos dez mais vendidos; Kwid, o Argo e o Compass deixam o pelotão de elite
Campeão de vendas em 2018 – e também nos três anos anteriores – o Onix inicia janeiro mostrando que deve repetir o desempenho em 2019. As vendas do hatch da GM na primeira quinzena do mês atingiram 6.772 unidades, mais do que o dobro do volume vendido pelo segundo colocado, o HB20, com 3.255 carros.
Os números iniciais indicam que a disputa pelo segundo lugar continua acirrada, tendo o Ka, terceiro colocado, vendido apenas 17 carros a menos que o Hyundai (3.255 contra 3.238). No ranking de 2018, o HB20 ficou na segunda posição com 105.518 unidades e o Ka em terceiro com 102.011.
Em relação ao ranking do ano passado, entraram na lista dos dez mais vendidos este ano o Corolla, que obteve a décima posição com 2.060 carros; o Renegade, que pulou da 18ª para a oitava posição (2.343 carros) e a picape Toro, que passou do 12º lugar no ano passado para nono lugar na primeira quinzena a de janeiro, com 2.194 unidades.
Deixaram o pelotão de elite o Kwid, o Argo e o Compass. Sétimo colocado no ano passado, o Renault Kwid iniciou este ano apenas na 14ª posição (1.740 carros). O Argo caiu da nona para a 13ª posição e o Compass, que era o décimo no ano passado, agora é o 12º colocado no ranking.
Gol, Prisma, Polo e Strada se mantêm na lista dos dez mais vendidos.
Veja o ranking dos 50 carros mais vendidos na primeira quinzena de janeiro
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.