Folia de vendas!
Sem Carnaval, mercado tem o melhor fevereiro desde 2014
Foram 189.378 carros e comerciais leves vendidos no mercado interno, um recorde para o mês de fevereiro. Desde 2014 o mês do Carnaval não vendia tanto (veja quadro). Ops!, mês do Carnaval? A razão das boas vendas foi exatamente a ausência do Carnaval, que neste ano foi empurrado para março.
Assim, no comparativo com fevereiro do ano passado, o mercado levou a vantagem de três dias: naquele mês de 2018 foram vendidos apenas 151.689 carros, portanto houve um crescimento de 24,9%. Em comparação com janeiro (190.750 unidades) houve uma pequena queda de 0,7%.
Na verdade, não é o mercado que está vigoroso, o resultado positivo de fevereiro é acidental. O setor vai pagar a conta em março.
A GM continua marcando a primeira posição, desta vez obteve 17,9% de participação, com 33.867 carros vendidos. Já a segunda posição foi conquistada pela Fiat, que em janeiro ficou em terceiro. A italiana colocou três carros entre os dez mais, vendeu 28.772 unidades e ficou com 15,2%, deixando a Volkswagen em terceiro, com 25.580 carros e 13,5%.
Renault , Ford e Hyundai ficaram na faixa das 15 mil unidades cada e 8% (veja ranking), enquanto a Toyota que em janeiro foi a quarta colocada, desta vez amargou a sétima posição, seguida por Honda, Jeep e Nissan, que fecha a lista das dez marcas mais vendidas. Destaque para a Citroën, 11ª colocada, que avança em vendas e participação: saltou de 1,1% em janeiro para 1,3% em fevereiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.