Topo
O Mundo em Movimento

O Mundo em Movimento

Categorias

Histórico

O super RS 4 Avant já está no Brasil

Joel Leite

2006-03-20T19:17:02

06/03/2019 17h02

Esportivo da Audi (V6 turbo 2.9 de 450cv) custa mais de meio milhão de reais

A quarta geração do esportivo RS 4 Avant está a venda no Brasil. O carro foi uma das atrações da montadora no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro do ano passado, e agora chegou oficialmente ao País.

Topo de linha da família A4, o RS 4 Avant tem motor V6 turbo 2.9, com 450 cavalos de potência, câmbio de oito velocidades e faz de zero a 100 km/h em quatro segundos. Além disso, o carro tem tração integral nas quatro rodas, que da mais segurança para o motorista quando a pista estiver molhada. Faz 7,1 km/l na cidade e 9,2 km/l na estrada com gasolina.

O desenho do esportivo foi inspirado no Audi 90 Quattro. Na parte da frente, o carro tem entradas de ar e grade ampla. As rodas são 30 milímetros maiores que a do modelo A4 Avant e o escapamento tem formato oval, características que deixam o carro ainda mais esportivo.

Por dentro, o RS 4 Avant está mais espaçoso, com cores escuras, volante multifuncional e painel com gráficos sobre a força do carro, pressão dos pneus, temperatura do óleo, potência e torque.

De série, o esportivo vem com tecnologia que reflete as informações mais relevantes sobre o carro no para-brisa, para que o motorista não precise desviar o olhar, além de alertas para troca de marcha no volante, tela multimídia sensível ao toque e ar condicionado.

O RS 4 Avant custa R$ 546.990,00, mas pode ficar ainda mais caro com o pacote opcional de assistência ao motorista e freios de cerâmica.

 

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.