Topo
O Mundo em Movimento

O Mundo em Movimento

Categorias

Histórico

Com seus Tiggos, Caoa cresce 270%

Joel Leite

2010-04-20T19:08:20

10/04/2019 08h20

Veja as marcas que mais ampliaram as vendas esse ano

O primeiro trimestre do ano mostrou que a Caoa Chery é a marca que mais cresce este ano, em percentual, ou seja, em relação ao mesmo período do ano passado.

Embora com volumes ainda modestos em relação às marcas mais vendidas, a Caoa Chery cresceu nada menos do que 270%, graças principalmente à linha Tiggo, com seus três modelos de utilitários esportivos: Tiggo 2, Tiggo 5x e Tiggo 7. A marca brasileira/chinesa tem também o sedã Arrizo.

O ganho em relação a pontos percentuais – situação em que a Fiat lidera o ranking de crescimento do share – é de apenas 0,3pp, mas isso significa um aumento expressivo em relação aos 0,2 ponto de participação que a marca tinha no primeiro trimestre do ano passado.

No total a Caoa Chery vendeu 3.044 unidades no primeiro trimestre.

O Tiggo 2 foi lançado em abril do ano passado, na versão com câmbio manual e em junho na versão automática, enquanto o 5x e o 7 chegaram somente em fevereiro último e portanto não tiveram o trimestre cheio de vendas. Veja o volume de cada um.

O ranking das marcas que mais crescerem percentualmente este ano tem a Citroën em segundo lugar, graças principalmente às boas vendas do seu novo modelo Cactus, também um utilitário esportivo. O Cactus vendeu 3.615 unidades, de um total de 6.577 da Citroën e com isso aumentou a participação de 0,9% para 1,1%. Ainda entre as marcas de grande volume, vale destacar o bom crescimento da Jeep (+31%), da Renault (+29%) e da Fiat (+23%). Volvo (+51%) e Jaguar (+52%), assim como MAN, SSangyong e RAM, com volumes residuais, tiveram crescimento este ano.

Veja o ranking  completo das marcas que mais cresceram no primeiro trimestre de 2019.

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.