Topo
O Mundo em Movimento

O Mundo em Movimento

Categorias

Histórico

Só Onix e HB20 se destacam

Joel Leite

16/07/2019 08h50

Do terceiro colocado (Ka) ao décimo (Polo), todos estão embolados, com diferença de apenas 700 unidades entre eles

Com exceção do líder Onix, que vendeu 7.243 carros na primeira quinzena de julho, e do vice-líder HB20, com 5.112 unidades, todos os demais modelos que figuram entre os dez mais vendidos no período estão embolados no número de unidades. O Ka, terceiro colocado, vendeu apenas 50 unidades a mais do que a picape Strada, que ficou em quarto lugar e com menos de 300 unidades na frente do quarto colocado, o Jeep Compass, com 3.120.

Veja que esse três carros estão na faixa dos três mil carros. Os cinco seguintes: Kwid, Prisma, Argo, Corolla e Polo, entre 2.834 (Prisma) e 2.744 (Polo). A diferença entre o terceiro e o décimo é de pouco mais de 700 unidades. Isso indica a grande concorrência entre os modelos mais vendidos.

Vale ressaltar a boa posição conquistada pelo Compass e a queda do Gol (12º), que saiu da lista dos Dez Mais.

Veja o ranking dos 60 carros mais vendidos na primeira quinzena de julho

Veja o ranking das 30 marcas mais vendidas na primeira quinzena de julho.

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.