Topo
O Mundo em Movimento

O Mundo em Movimento

Categorias

Histórico

A perua mais rápida do mundo agora é “quase híbrida”

Joel Leite

27/08/2019 17h40

A Audi RS 6 Avant tem 600 cavalos e chega a 100 km/h em 3,6 segundos

A quarta geração da perua Audi RS 6 Avant foi lançada em comemoração aos 25 anos da família RS. Chegou com novo desenho, com aparência mais esportiva, motor mais potente e um sistema de tração integral eletrificada que faz do carro um "quase híbrido", como define a montadora. O sistema é o mesmo do recém lançado Q8, que é considerado um híbrido leve.

Entre os 55 e 160 km/h a RS 6 Avant pode rodar por 40 segundos sem usar a força do motor à combustão, impulsionada apenas pela força cinética que vem dos freios e do sistema de tração integral.

O motor V8 4.0 biturbo de 600 cavalos e 800 Nm de torque faz do modelo a perua mais rápida do mundo. Ela faz de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos e tem velocidade máxima de 250 km/h.

Mas a máxima pode ser maior: com o pacote dinâmico opcional a perua faz 280 km/h e com o pacote dinâmico plus a velocidade máxima do carro vai para 305 km/h.

A parte da frente do carro tem novo capô, novo desenho nos faróis e novas grades frontais, características que marcam a quarta geração.

Além disso, a perua tem suspensão esportiva e transmissão automática de oito marchas.

Por dentro a RS 6 Avant tem painel preto com poucos botões e monitor multimídia que mostra informações sobre a pressão dos pneus, torque, potência e temperatura do óleo do motor.

A perua será oferecida com treze opções de combinação de cores e acabamentos variados e os preços ainda não foram divulgados.

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.