Vale tudo para não perder a liderança
Briga pelo primeiro lugar inclui venda de lotes para locadoras
Não é novidade a venda de grandes lotes de carros para locadoras nos últimos dias do mês. A marca quer manter a sua posição no mercado, luta pelo melhor lugar no ranking e o "time" de venda corre para cumprir o objetivo do mês.
E quando há ameaça na liderança do mercado essas ações se intensificam, caso deste mês de agosto, em que a Volkswagen tinha ameaçado a liderança da GM desde a primeira quinzena, quando fechou o período com 16,9% de participação (a GM tinha 16,8%).
Nos últimos dias de agosto a GM investiu nos parceiros de vendas diretas e desovou lotes no mercado, numa corrida para não perder uma liderança que já dura anos.
Até a última quarta-feira, dia 28, faltando dois dias de vendas para o fechamento do mês, a GM estava em segundo lugar; tinha 33.147 carros vendidos, 580 unidades a menos do que a Volkswagen, com 33.727 na liderança. No dia seguinte, a situação virou: a GM fechou a quinta-feira com 36.356 unidades no acumulado e a Volkswagen com 36.056, quer dizer: enquanto a Volkswagen vendeu 2.329 carros, e GM vendeu 3.209, o dobro da sua média diária, que é de 1.650. Alguma locadora licenciou essa diferença (cerca de 1,5 mil carros) numa só tacada, certamente Onix (que vendeu 1,3 mil num só dia e Prisma, 560 unidades).
As duas – GM e Volks – encerram agosto, portanto, com uma pequena diferença entre si, ambas na faixa dos 17% de participação e bem distante da Fiat, que manteve a terceira posição, mas ficou pra trás, com 14%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.