Topo
O Mundo em Movimento

O Mundo em Movimento

Categorias

Histórico

Como será a mobilidade do futuro, isto é, daqui dois ou três anos

Joel Leite

07/10/2019 14h59

O Congresso da SAE Brasil, a associação de engenheiros do setor automobilístico, vai tratar de um tema mais do que recorrente no setor: como será a mobilidade do futuro.

Os engenheiros acreditam que definir agora como será a mobilidade do futuro é um dos principais desafios do setor de transporte. Buscar soluções que proporcionem maior qualidade de vida para as pessoas, conexão entre os modais, funcionando de forma integrada e tudo aplicando soluções que preservem o meio ambiente, como energias limpas em substituição aos combustíveis fósseis. Enfim, criar condições para a existência de veículos e vias inteligentes, com os carros autônomos, e sustentáveis.

O mais curioso é que, antigamente, quando se falava de futuro, eu enxergava um cenário que possivelmente não iria presenciar. Futuro era uma coisa pra lá de quarenta anos, cinquenta anos.

Hoje não. O futuro ficou bem mais próximo.

Os avanços tecnológicos são tão acelerados que dá pra entender como futuro o que vai acontecer daqui dois, três anos, não em 2050.

O Congresso de Tecnologia da Mobilidade será de 14 a 18 de outubro.

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.