Topo
O Mundo em Movimento

O Mundo em Movimento

Categorias

Histórico

Com modelo novo, HB20 quer retomar a vice liderança

Joel Leite

09/10/2019 19h09

Versão 2020 chega amanhã ao mercado

As baixas vendas do HB20 em setembro e, consequentemente, a queda da Hyundai no ranking por marca, é consequência do impacto da chegada do modelo novo, a versão 2020 da linha, que inclui o hatch, o sedã e a versão X, que tem a suspensão mais alta.

Por isso, a Hyundai espera recuperar o quarto lugar no ranking e recolocar o hatch na vice liderança de vendas a partir desta semana, quando as concessionárias da marca começam a receber os primeiros lotes do modelo 2020. A versão sedã só começa a ser vendida em novembro.

Na pré venda foram encomendadas quatro mil unidades e a montadora informa que mais 70 mil pessoas se mostraram interessadas na compra.

O HB20 hatch é oferecido nas versões Sense com motor 1.0; Vision (1.0 e 1.6) Evolution (1.0 aspirado e 1.0 turbo), Launch Edition (1.6); Diamond e Diamond Plus (1.0 turbo).

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.