Topo
O Mundo em Movimento

O Mundo em Movimento

Categorias

Histórico

Jeep faz dobradinha no ranking dos SUVs

Joel Leite

10/10/2019 16h00

Juntos, Renegade e Compass venderam 93.722 unidades até setembro

Com 50.119 unidades o Renegade, da Jeep, é o utilitário esportivo mais vendido até setembro. O Creta, que em agosto foi o líder, fica na terceira colocação quando se fala em acumulado no ano: o carro da Hyundai vendeu 40.912 unidades nos dez primeiros meses de 2019. Na segunda colocação está o Compass, marcando portanto uma dobradinha da Jeep no segmento. Os dois modelos dão à Jeep a oitava posição no ranking das marcas mais vendidas, na frente da Honda e da Nissan, que também estão no Top Ten.

O Nissan Kicks aparece na quarta posição entre os SUVs, com 39.513 unidades vendidas de janeiro a setembro e o Honda HR-V em quinto (35.447). Ecosport, Captur, T-Cross, Duster e Tracker completam a lista dos dez SUVs mais vendidos. Mas a lista é longa.

Veja o ranking dos 20 SUVs mais vendidos no ano.

 

 

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.