Topo
O Mundo em Movimento

O Mundo em Movimento

Categorias

Histórico

HR-V teve a maior valorização no Selo Maior Valor de Revenda

Joel Leite

13/11/2019 17h45

Em 2016, SUV da Honda registrou perda de apenas de 4,5% depois de um ano de uso

O melhor desempenho registrado nos cinco anos da certificação Maior Valor de Revenda foi do Honda HR-V, ganhador do prêmio geral em 2016, com o excepcional índice de 4,5%.

Lançado no ano anterior, o HR-V chegou agradando o consumidor e provocou uma forte demanda no mercado, fazendo com que o seminovo também se tornasse objeto de desejo, o que fez com que ele obtivesse uma boa valorização.

No ano seguinte o HR-V ganhou mais uma vez o prêmio geral, mas já com uma depreciação maior, de 8,8%, ainda um bom índice, considerando que apenas oito carros tiveram índices abaixo de 10% naquele ano.

A rápida modernização dos modelos oferecidos no mercado, especialmente os SUVs compactos – cujos lançamentos se proliferaram nos últimos anos – fez com que os preços caíssem e, consequentemente, os seminovos se desvalorizassem.

Tanto que ano seguinte o vencedor da categoria, o Hyundai Creta – ganhou com 8,9%. Em 2019, mais modelos participaram da disputa: o resultado você vai ver no dia 29 de novembro, quando os ganhadores de 2019 receberão o SMVR-Autos em evento em São Paulo.

 

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.

Blog O Mundo em Movimento